Mapa mental

Dia de ontem bem legal….

Reunião da empresa começando cedo novamente, seguimos a discussão sobre produtos e serviços da KO-IT. Começamos escrevendo na forma de tópicos e isso não estava rendendo então, mudamos a abordagem. Utilizamos uma das técnicas que eu mais gosto: Mapas mentais.

É uma forma de ir conectando tópicos uns aos outros, através disso conseguimos ir conectando ideias e atividades. O mais legal disso é ir fazendo no quadro branco onde pode ser escrito e reescrito rapidamente. Esses dias eu vi um utilizando o quadro branco escrito mais post-its ficou bem interessante.

O resultado ficou bem legal e vai estar no site. Normalmente utilizo o Free Mind para transformar o analógico para o digital. É uma ferramenta bem rápida e prática, pena que o resultado não é extremamente lindo. Por causa disso resolvi pesquisar algum ferramente on-line.

Já conhecia o Mindmeister do passado e recomendo, ontem encontrei o Mindomo e gostei bastante do resultado, ele possui temas e formas diferenciadas de organizar os nodos (árvore, organograma) o resultado ficou muito bonito.

Ambas as ferramentas possuem funcionalidades grátis mas são bem limitadas. Hoje estou gostando mais do Mindomo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s