Simplicidade na codificação

Como já comentei, criei um site com o framework Foundation e o resultado fico bom, muito bom na verdade. Mas não ficou excelente ele poderia ser melhorado. e juntamente com outras funcionalidades que foram implementadas deixou-se de utilizar o Foundation em algumas partes do layout.

Algumas das novas funcionalidades exigiam posicionamento dinâmico dos componentes e para isso foi utilizado código javascript (jQuery) para realizar as operações. Novamente o sistema deu um passo para frente em layout e ficou muito bom nesse novo degrau. Porem a utilização de jQuery criou um problema, o site deixou de ser apresentado corretamente em celulares e tablets

O meu próximo passo era tentar melhor o jQuery porem antes de mexer no código resolvi realizar mais uma busca para ver se encontrava algo atendesse as minhas necessidades.

Encontrei algumas novas definições do CSS 3 que permite fazer calculo de posição de elementos dinamicamente no próprio CSS. Um exemplo disso é a função “calc” e suas variações de acordo com o browser (-moz-calc, -webkit-calc e -o-calc).

Com esta função é possível realizar o meu sonho, colocar um elemento com a largura ou altura de 100% – 300px. Caso não acredite eu preparei um exemplo no jsFiddle de como pode ser utilizada a função. Exemplo? http://jsfiddle.net/caliel/2n4TD/5/.

Após algumas horas de alteração consegui alterar o site para deixar de utilizar jQuery para posicionar os elementos e alem disso voltei a ter um site responsivo. Agora está excelente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s