A revolução dos bichos

Toda vez que eu ia nas livrarias me deparava com um livro do Geroge Orwell chamado a Revolução dos Bichos. O meu amigo George foi ótimo escrevendo 1984. Mas ficava na dúvida sobre um livro com bichos.

A té que um dia, seguindo a recomendação do livreiro eu comprei, no mesmo dia resolvi ler. E o livro é fantástico, pensava que o esquema dos bichos ia ser uma coisa meio infantil, mas quando o cara escreve que um porco está montando o esquema para construir um moinho, e que eles criaram uma sociedade onde todos são iguais (ou não) é ótima.

Em resumo, os bichos de uma fazenda criam inteligencia e expulsam o dono humano, sendo os proprietários da Fazenda dos Bichos. Tudo começa em harmonia, todos são iguais, eles criam mandamentos e tudo vai bem… Mas se não tivesse um problema não existiria um livro.

Acontece uma revolta interna e as coisas começam a piorar, mas os demais bichos são indiferentes a isso. Qualquer semelhança com a nossa realidade não poderia ser coincidência. O final da história é irritante de tão bem, pois mostra a verdade inconveniente.

Um comentário sobre “A revolução dos bichos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s